Fale Conosco
17 3301-3901

» Notícias

BRADESCO indeniza lucro cessante além do contrato de seguro

A Bradesco Auto/RE Cia de Seguros indenizou empresa segurada de lucro cessante no valor de R$ 820 mil por causa de negativa injustificada de cobertura de seguro. 

A segurada sofreu a perda total de um caminhão segurado pela Bradesco, mas esta última negou pagar a garantia segurada pela perda do bem com alegação de que o condutor não estava regularmente habilitado a dirigir o veículo.

A segurada recorreu à Justiça e ganhou o direito à cobertura do seguro, uma vez que o sinistro teria ocorrido por culpa de terceiro, conforme apurado desde a regulação do sinistro.

Acabada a primeira ação judicial, a segurada promoveu outra ação contra a Bradesco para receber o lucro que deixou de auferir com o caminhão da data do sinistro até o dia que foi efetivamente indenizado pelo seguro.

“Nesta segunda ação, a segurada conseguiu então ser indenizada do lucro cessante mesmo não tendo essa garantia prevista na apólice, mas com base na responsabilidade civil extracontratual, prevista no artigo 927 do Código Civil”, explica o advogado da segurada, Marcelo Henrique.

17 3301-3901 - contato@mhsa.com.br
Avenida Lino José de Seixas, 1171
São José do Rio Preto - SP
Marcelo Henrique - Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.