Fale Conosco
17 3301-3901

» Notícias

Perfil

Perfil

Considerável parte das negativas de cobertura de seguro de automóvel ocorre por causa do perfil do condutor no momento do sinistro não condiz com o anotado na apólice.

Aponta-se na apólice que o segurado não tem filho ou outra pessoa moradora da mesma casa com idade inferior a 25 ou 26 anos que possa dirigir o veículo por mais de dois dias na semana.

Depois, ocasionalmente, o veículo é dirigido por alguém da família com idade inferior à aquela anotada, há o sinistro e a seguradora, então, nega a cobertura securitária.

Em um desses casos, destaca-se o seguinte posicionamento adotado judicialmente: “ao envio da proposta de seguro, o autor afirmou que ninguém com idade inferior a 26 anos de idade iria utilizar o veículo. Todavia, como bem demonstrado no julgado colacionado à petição inicial, da lavra do Exmo. Des. Cristiano Ferreira Leite (fl. 05), a indicação do nome do condutor principal, e a expedição de informação de que o mesmo não mora com pessoas com idade inferior a 26 anos, não acoberta o direito ao não pagamento da indenização, diante, principalmente, da ausência de informação detalhada da possibilidade de supressão do direito do consumidor segurado” (Juiz de Direito da Comarca d e Mirassol Dr MARCELO HAGGI ANDREOTTI, j. 09.01.12).

Esse entendimento exige do fornecedor do seguro melhor detalhamento do ajustamento das condições do perfil, sob pena de cobrir o sinistro.

Não basta limitar a garantia através da idade do condutor, pois é preciso informar de modo adequado e claro a limitação desse direito ao seguro prometido ao consumidor.

 

17 3301-3901 - contato@mhsa.com.br
Avenida Lino José de Seixas, 1171
São José do Rio Preto - SP
Marcelo Henrique - Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.