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Prêmio ou cobertura

Sem dúvida, não é fácil mudar comportamento de mercado, mas algumas máximas podem (e devem) ser questionadas sempre.

O menor preço (prêmio) do seguro é normalmente utilizado pelo proponente (consumidor/segurado) como quase único fundamento na escolha da contratação com essa ou aquela seguradora ou corretora de seguros.

E da mesma forma, o corretor de seguros oferece o seguro com a facilidade de só apresentar o menor preço, fazendo uma ginástica enorme no sistema das seguradoras para tirar uma proposta com menor custo possível.

As seguradoras, por sua vez, não recusam essas propostas com baixo prêmio, coberturas ridículas e perfis limitadíssimos, pois poderão ser facilmente beneficiadas na regulação do sinistro com a negativa da cobertura.

Por exemplo, há ainda seguro de automóvel com garantia de responsabilidade civil de R$ 30.000,00 para danos materiais, ou de R$ 5.000,00 para danos morais a terceiros.

Os valores destas garantias são muito pequenos e poderiam ser facilmente aumentados com poucos reais a mais na fixação do prêmio. No caso do seguro de um Gol, ano 2010, o prêmio para danos materiais de R$ 30.000,00 é R$ , enquanto que pra R$ 200.000,00 é R$ . Ou seja, a diferença entre o custo e o benefício para o consumidor é muito grande.

Esse argumento do benefício para o consumidor precisa ser enaltecido em todas as contratações de seguro pelo corretor de seguros. A citação de exemplos de limitação de garantias ocorridos na corretora de seguros ajuda sempre na colocação da correta contratação do seguro.

Um seguro com cobertura adequada e ampla garante melhor comissão ao corretor, maior lucratividade à seguradora e enorme segurança (proteção) ao consumidor quanto aos riscos segurados. Todos ganham!

O consumidor consciente e bem informado sabe que não adianta pagar preço baixo no seguro se depois, na hora do sinistro, não terá as garantias suficientes para se socorrer naquele momento difícil. Comprar seguro barato é passar raiva quando for usar, além do prejuízo financeiro.

 

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