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Cuidado - sinistro

É muito comum o corretor de seguros receber telefonema do segurado comunicando que se envolveu em acidente de trânsito com o veículo segurado.

Naquele momento angustiante ao segurado, o corretor torna-se o salvaguarda para esclarecer as questões relacionadas com o seguro do veículo.

Nesses casos, recomenda-se muita paciência e atenção ao corretor no atendimento ao segurado para conhecer toda a extensão dos danos e particularidades do evento. Não adianta o corretor responder de pronto ao segurado que irá ao local, pois, às vezes, o consumidor só deseja esclarecimentos que podem ser feitos simples e rapidamente por telefone.

Com a percepção da ocorrência, é bom sempre lembrar o consumidor que deve: anotar os dados do local do acidente, das pessoas e veículos envolvidos; tirar fotos da situação do acidente, em especial, com vista às placas dos veículos, aproveitando-se do aparelho celular; não reagir às eventuais ofensas verbais para não agravar ainda mais os danos sofridos; avisar a polícia pelo fone 190; registrar a ocorrência tal como realmente ocorreu na polícia e imediatamente aos fatos, vistoriando-se os veículos.

Esses cuidados mínimos são essenciais na relação corretor de seguros e segurado para evitar transtornos de grandes proporções financeiras na regulação do sinistro.

Por exemplo, é comum colisão de carros e motocicletas com pequenos danos materiais visíveis. Entretanto, se não registra a ocorrência tal como ocorreu, o motorista pode responder por danos reclamados posteriormente pelo motociclista que podem não ser decorrentes daquele acidente. Sem o boletim da ocorrência feito em seguida, certamente, a regulação do sinistro será muito mais difícil para todos: segurado, corretor e seguradora.

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