Fale Conosco
17 3301-3901

» Notícias

A mais nova prática abusiva das seguradoras

A mais nova prática abusiva das seguradoras

Surgiu uma nova prática abusiva das seguradoras no mercado de seguros de veículos.  

No caso de colisão do veículo segurado em que as avarias provocam a necessidade de reboque, o veículo tem sido removido por empresas contratadas pelas seguradoras sem autorização do segurado para lugar desconhecido.Ao final da regulação com negativa de cobertura, seja por qualquer motivo, a seguradora simplesmente não devolve o salvado no lugar em que o retirou.

Por exemplo, em acidente de trânsito na Rodovia SP 310, no município de Cedral-SP, o veículo segurado foi removido por prestadora de serviços da Porto Seguros para Osasco-SP sem autorização do segurado, que reside em São José do Rio Preto-SP. Com o encerramento da regulação sem indenização, a seguradora quer agora que o segurado retire o salvado em Osasco, sendo que o veículo foi removido para lá por vontade da seguradora. A remoção do veículo pelo consumidor não custará menos que R$ 2.000,00.

“Esta prática das seguradoras é abusiva na medida em que exige do consumidor gasto desnecessário na recuperação do salvado removido sem sua autorização para lugar distante”, esclarece o advogado Marcelo Henrique, especializado em ações de seguro contra as seguradoras. E mais, “com esta conduta da seguradora, pode-se até interpretar improcedência da recusa da cobertura securitária, dependendo do motivo”, adverte ainda o advogado.

 

17 3301-3901 - contato@mhsa.com.br
Avenida Lino José de Seixas, 1171
São José do Rio Preto - SP
Marcelo Henrique - Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.