Fale Conosco
17 3301-3901

» Notícias

"SulAmérica Condomínio" não cobre despesas com advogado

Diferentemente da propaganda da capa do seu manual das condições gerais, o “SulAmérica Condomínio” não garante tanta tranquilidade ao segurado.

A seguradora informa que “não está coberto o reembolso de despesas com advogado nas Condições Gerais do Seguro”, conforme carta da Cia. de Seguros firmada em 17/05/10.

Na contratação de qualquer seguro de responsabilidade civil, um dos inevitáveis riscos relacionados com a liquidação do sinistro desse tipo de seguro é a contratação de advogado para defesa das ações de reparação de danos propostas pelas vítimas dos atos involuntários do segurado.

Ocorrendo o sinistro, quando pensa estar tranqüilo com o seguro condomínio, o segurado tem que pagar a despesa com a defesa judicial para só então ter direito ao seguro “SulAmérica Condomínio”, mas o seguro não reembolsa essa despesa, deixando o segurado sem essa proteção.

Essa situação criada pelas seguradoras causa grande transtorno entre o corretor de seguros e o condomínio segurado. Daí surge o cuidado do profissional na contratação desse seguro com cobertura complementar para despesa com advogado para evitar transtornos após o sinistro.

 

17 3301-3901 - contato@mhsa.com.br
Avenida Lino José de Seixas, 1171
São José do Rio Preto - SP
Marcelo Henrique - Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados.